Buscar
  • criancandopelomund

A 30 minutos de São Paulo: Interação com animais e muita diversão para as crianças.


Quando conhecemos a Cia dos Bichos não guardávamos grandes expectativas, já que foi um passeio às cegas, por puro acaso.

Doce surpresa! Já voltamos três vezes desde aquele primeiro dia e este é, sem dúvida, um dos lugares que Sophia ama estar (e nós também) pelos seguintes principais motivos:

Animais de Fazendinha: Este é um dos pontos mais importantes para nós. Existem algumas opções de lugares que permitem às crianças ter contato físico com animais. Contudo, em São Paulo e arredores, podemos afirmar que este é o local onde os animais são tratados com maior respeito: limpos, ativos, bem alimentados, claramente sem escoriações, alergias ou machucados, só podem ser tocados quando na presença de recreadores e respeitando a agenda de horários de cada animal, de forma a não haver estresse desnecessário. Os animais são dóceis e acostumados com as crianças. É possível andar à cavalo, montar nos Búfalos, alimentar as emas com bananas, alimentar os carneiros e as ovelhas, passear de charrete, fazer carinho nos coelhos, ordenhar a vaca e muito mais.

Recreadores experientes: Depois da primeira vez que fomos à Cia dos Bichos, busquei opiniões na internet sobre o local e constatei que a satisfação dos visitantes com os recreadores é unânime. Realmente são pessoas carinhosas, divertidas, que gostam verdadeiramente de crianças e tem experiência na atividade. Conseguem conduzir os pequenos a conhecer os animais, com a firmeza e seriedade que o trato com outro ser vivo exige, sem comprometer o sorriso e a simpatia genuína. As crianças sentem que a relação é verdadeira e correm atrás deles por todo o local. Alguns espaços, como o das abelhas e o dos bichinhos da seda, envolvem uma "aulinha" para os pequenos, ocasião em que é fácil perceber a paciência e dedicação do pessoal que lá trabalha.

Acima, todo mundo esperando os patos com suas folhas de alface nas mãos.

Estrutura em meio à natureza: A Cia dos Bichos tem o tamanho ideal para que as crianças possam se divertir livremente e com segurança, sem que o passeio seja cansativo. Existe ainda um parquinho de madeira muito bem cuidado, uma piscina de areia, um restaurante com comida saborosa e caseira, salinha para descanso em espaço coberto e local de descanso ao ar livre, um lago com cisnes e patos, mesas para piquenique, fraldários e banheiros muito bem equipados (contando com chuveiros, vasos e lavabos adaptados para o tamanho dos pequenos). Tudo isso em meio à natureza, que permite o contato também com os selvagens saguis que vivem soltos pelo local.

Cozinha rustica: No final da tarde, como cortesia, ainda é possível tomar um cafezinho preto e comer um pedaço de bolo quentinho e recém tirado do forno à lenha. Nesta mesma cozinha ocorre oficina de biscoito para as crianças. Não tem como não voltar!

Informações:

Site: http://ciadosbichos.com.br/

Endereço: Estrada do Capuava, 2990 - Cotia - São Paulo (altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares) Email: cia@ciadosbichos.com.br Telefone: +55 11 4703 3548

Observação: O local aceita apenas dinheiro (seja para entrada ou para o restaurante).

Não trabalha com cartões.

Valor de entrada (sob confirmação): R$ 50,00. Crianças menores de 02 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.


131 visualizações

Siga nossa turma:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon

Criançando

Criançando

Família Torres

Família Prazeres

Benício
Sophia
Aurora
Benício
Sophia
Aurora
Benício
Sophia
Aurora